Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26907
Título: A evolução urbana de Esperança-PB: um estudo de caso sobre a centralidade de uma pequena cidade e sua zona de influência
Autor(es): Roque, Gerlanielson Mário Alves
Palavras-chave: Desenvolvimento econômico
Desenvolvimento social
Município de Esperança - PB
Data do documento: 6-Abr-2022
Resumo: Este presente trabalho pretende analisar o desenvolvimento urbano do município de Esperança no agreste paraibano, município esse inserido na Zona Intermediária de Campina Grande, segundo nova regionalização feita pelo IBGE em 2017. As análises feitas partem da criação do território até os dias atuais, sua formação econômica- social, levando em consideração como Esperança atua dentro da zona intermediária onde está situada e também suas relações com municípios vizinhos. Vale salientar que o município analisado tem sua própria zona metropolitana e tem um papel de uma centralidade onde são disponibilizados alguns serviços que servem como base para avaliarem o seu nível de influência dentre os municípios circunvizinhos e assim sua importância econômica e também sua dinâmica na hierarquia urbana do estado da Paraíba. Com esse trabalho, podemos entender como acontecem às modificações espaciais em centros urbanos como o município de Esperança e os fatores que geram tais mudanças.
Descrição: ROQUE, G. M. A. A evolução urbana de Esperança-PB: um estudo de caso sobre a centralidade de uma pequena cidade e sua zona de influência. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26907
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gerlanielson Mário Alves Roque.pdfPDF - Gerlanielson Mário Alves Roque1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdfPDF - Termo de Autorização162.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.