Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Felipe do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-05-26T15:09:57Z-
dc.date.available2022-05-26T15:09:57Z-
dc.date.issued2022-04-08-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912-
dc.descriptionMARQUES, F. N. Etnomatemática em sala. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a Etnomatemática como abordagem para o processo de ensino-aprendizagem. E tem como objetivo uma aprendizagem significativa para o aluno, mostrando que a matemática não fica apenas no abstrato, mas também é algo concreto e usada na vida do estudante. Com base nisso, serão usadas situações da cultura dos alunos para o ensino, no qual apresenta-se instrumentos intelectuais matemáticos para resolver ou explicar problemas, fazendo com que se tenha mais motivação e aprendizagem nas aulas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Leonardo Pereira da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleEtnomatemática em salapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Felipe do Nascimento Marques.pdfPDF- Felipe do Nascimento Marques.pdf246.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF- Termo de Depósito68.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.