Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912
Título: Etnomatemática em sala
Autor(es): Marques, Felipe do Nascimento
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Etnomatemática
Ensino e aprendizagem
Aprendizagem significativa
Data do documento: 8-Abr-2022
Resumo: Este trabalho apresenta a Etnomatemática como abordagem para o processo de ensino-aprendizagem. E tem como objetivo uma aprendizagem significativa para o aluno, mostrando que a matemática não fica apenas no abstrato, mas também é algo concreto e usada na vida do estudante. Com base nisso, serão usadas situações da cultura dos alunos para o ensino, no qual apresenta-se instrumentos intelectuais matemáticos para resolver ou explicar problemas, fazendo com que se tenha mais motivação e aprendizagem nas aulas.
Descrição: MARQUES, F. N. Etnomatemática em sala. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Felipe do Nascimento Marques.pdfPDF- Felipe do Nascimento Marques.pdf246.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF- Termo de Depósito68.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.