Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26954
Título: A diversidade da sexualidade humana nas obras de Freud e nos ensinos de Lacan
Autor(es): Pereira, Vinícius Anselmo
Palavras-chave: Psicanálise
Diversidade sexual
Sexualidade humana
Data do documento: 1-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho objetiva fazer uma análise em Freud e em Lacan sobre a diversidade sexual do ser humano, compactuando com o entendimento de que a sexualidade não é natural, mas inscrita na fantasia subjetiva de cada sujeito. Utilizou-se da teoria e ética da psicanálise, a qual considera a sexualidade humana sempre infantil e que o sujeito se apresenta, na sua fantasia, como perverso. Assim, espera-se contribuir com a clínica e com os estudos sobre sexualidade, seguindo a ideia de que não se pode normatizar aquilo que é do sexo e, por extensão, da sexualidade. Portanto, tudo o que é criado a respeito da sexualidade, seja ético e moral ou não, é válido e deve ser acolhido na clínica, pelo analista, visto que a psicanálise, subversiva como ela é, não deve aceitar nenhum tipo de preconceito.
Descrição: PEREIRA, Vinícius Anselmo. A diversidade da sexualidade humana nas obras de Freud e nos ensinos de Lacan. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26954
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vinícius Anselmo PereiraTCC - Vinícius Anselmo Pereira734.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito73.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.