Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959
Título: | Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica |
Autor(es): | Morais, Aline Venâncio de |
Palavras-chave: | Ensino de Química Jogo didático Compostos orgânicos |
Data do documento: | 26-Abr-2012 |
Resumo: | Os materiais didáticos são ferramentas importantes para o processo de ensino-aprendizagem e uma alternativa viável para auxiliar neste processo é o jogo didático. O objetivo deste trabalho foi a elaboração, confecção, aplicação e avaliação dos jogos: Quí-mico e Trilha Química de forma que o mesmo auxilie na compreensão e aprendizagem da nomenclatura dos compostos orgânicos. Os jogos foram aplicados a alunos do terceiro ano do Ensino Médio, onde estes puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo e ao final responderam um questionário onde puderam opinar a respeito da prática adotada. Através da aplicação do jogo em sala de aula verificou-se o favorecimento da aquisição de conhecimento de forma simples e sólida. Observa-se, portanto, que os aspectos lúdicos e cognitivos, presentes no jogo são importantes estratégias de atração ao ensino - aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e o professor. |
Descrição: | MORAIS, Aline Venâncio de. Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Aline Venâncio de Morais.pdf | TCC - Aline Venâncio de Morais | 786.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 541.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.