Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26971
Título: Política Pública de Transferência de Renda: Garantia de Refeições Básicas no Sítio Araras do Município de Itapetim-PE
Autor(es): Sousa, George Ferreira de
Palavras-chave: Políticas Públicas
Bolsa Família
Refeições Básicas
Política Social
Data do documento: 5-Jun-2018
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a política de transferência de renda do Programa Bolsa Família no sítio Araras, localizado no município de Itapetim-PE no que diz respeito à garantia das principais refeições, pretende-se esclarecer as características e a importância do Programa Bolsa Família e avaliar a relevância deste programa para uma população específica, meio de uma analise do grau de conhecimento dos beneficiários sobre o principal objetivo do programa. Em termos metodológicos este estudo desenvolveu-se por meio de uma pesquisa bibliográfica investigativa, e se caracterizou como um estudo de campo, e exploratório, com uma abordagem quali-quantitativo por meio de um questionário semi-estruturado aplicado à 31 (trinta e um) pessoas que recebem benefício do PBF e residem no Sítio Araras. Por fim, constatou-se que a maioria dos participantes tem conhecimento acerca do objetivo principal do PBF, considerando muito bom o programa, mesmo não considerando que o valor atual recebido mensalmente é suficiente para a aquisição da alimentação básica do mês. Todavia, a maioria dos participantes declarou que, mesmo diante dessa insuficiência, o programa fomentou melhorias na vida de suas famílias no que diz respeito à possibilidade em se adquirir alimentos.
Descrição: SOUSA, G. F. Política pública de transferência de renda: garantia de refeições básicas no Sítio Araras do município de Itapetim-PE. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26971
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - George Ferreira de Sousa.pdfTCC - George Ferreira de Sousa898.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito4.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.