Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Karolyne Pereira-
dc.date.accessioned2022-06-14T00:41:38Z-
dc.date.available2022-06-14T00:41:38Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26981-
dc.descriptionRODRIGUES, K. P. Discurso publicitário: a adultização da menina na campanha publicitária da Couro Fino. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Portuguesa).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractNa era do consumo, a publicidade se tornou uma grande influenciadora na formação da identidade das crianças, através de uma prática recorrente que é o uso do discurso adulto em campanhas para o público infantil, como também o uso adultizado da imagem da criança em campanhas destinadas a ambos os públicos. Especialmente, procuramos identificar os elementos discursivos que erotizam a menina, para tanto, buscamos o aporte teórico do Ciclo de Bakhtin (2010), e também tivemos as contribuições de Neil Postmam (1999), que discute como os meios midiáticos estão contribuindo para o desaparecimento da infância na sociedade contemporânea. Dessa maneira, o discurso publicitário atua como um ferramenta encurtadora da infância, através da erotização infantil cada vez mais recorrente. O conceito de infância que está sendo difundido é a do adulto em miniatura. Este trabalho objetiva analisar no discurso publicitário, o discurso erótico que adultiza a menina. Para melhor compreensão, faremos uma revisão histórica acerca do papel social da criança através das contribuições do historiador e pesquisador Philippe Áries (1981) que nos mostra que a infância passou por grandes ameaças durante o seu percurso até constituir o sentimento de infância contemporâneo. Dessa forma, o discurso publicitário atua como um ferramenta encurtadora da infância, através da erotização infantil cada vez mais recorrente. O conceito de infância que está sendo difundido é a do adulto em miniatura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Alfredina Rosa Oliveira do Valept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectErotizaçãopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectAdultizaçãopt_BR
dc.subjectPubliicidadept_BR
dc.titleDiscurso publicitário: a adultização erótica da menina na campanha publicitária da couro finopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAROLYNE PEREIRA RODRIGUES --.pdfPDF - Karolyne Pereira Rodrigues1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfPDF - Termo de Depósito2.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.