Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26982
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Mônica da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-14T00:45:12Z | - |
dc.date.available | 2022-06-14T00:45:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26982 | - |
dc.description | SANTOS, M. da S. Ensino remoto: um estudo sobre os desafios e consequências do isolamento social no ensino-aprendizagem das crianças em tempos de pandemia. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em função da pandemia ocasionada pela covid 19, desde o início do ano de 2020, os alunos de todo o Brasil foram obrigados a ficarem em casa e desenvolverem seus trabalhos da escola de forma remota. O objetivo desse estudo é discutir sobre os desafios causados pelo isolamento social na aprendizagem das crianças e suas consequências, bem como, analisar as concepções dos pais e professores por meio de uma pesquisa, afim de verificar em como o trabalho está ocorrendo e qual a opinião dos pais em relação ao novo modelo de ensino, e seu grau de participação na vida escolar da criança. O presente estudo, que está fundamentado nas pesquisas desenvolvidas por Behar (2020), Farias (2020), Silva (2020), dentre outros, se configura como uma pesquisa qualitativa de base exploratória. Como instrumento de coleta de dados para a produção do artigo, utilizamos dois questionários e estudos relacionados ao tema. Participaram da pesquisa 5 professoras do Ensino Fundamental e 4 pais e/ou responsáveis. Os resultados obtidos mostraram que os pais entendem o quanto é importante o acompanhamento de um adulto durante o processo de ensino-aprendizagem das crianças, principalmente por se tratar de um período atípico e desafiador para todos. Já as professoras são conscientes que deram o seu melhor mesmo sem ter um certo "preparo", ferramentas suficientes para a realização das aulas e apoio do poder público para esse momento tão delicado que é o período pandêmico e a necessidade do ensino remoto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto: um estudo sobre os desafios e consequências do isolamento social no ensino-aprendizagem das crianças em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | PDF - Termo de Depósito | 469 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - MONICA DA SILVA SANTOS - UEPB.pdf | PDF - Monica da Silva Santos | 296.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.