Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27010
Título: As facções de costura em São Domingos do Cariri-PB: dinâmicas socioecônomicas e a produção do espaço na cidade
Autor(es): Guimarães, Maria da Conceição de Lima
Palavras-chave: Costura
Facções de costura
Mudanças socioeconômicas
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: As mudanças socioeconômicas no decorrer da história refletem na realidade na produção do espaço, que dão sentido à vida humana em sociedade. O presente trabalho, tem como objeto de estudo, as dinâmicas socioeconômicas e a produção do espaço da cidade no contexto da atuação das facções de costura em São Domingos do Cariri-PB, da mesma forma mostrar a importância que a produção de costura traz para o município. A escolha do local se deu por me sentir pertencente ao lugar,. A investigação, de caráter explicativa, exploratória e descritiva (GIL,2008), a coleta de materiais foi realizada, através de contatos com pessoas que vivenciam cada momento na produção de costuras e, que responderam a um questionário. A bibliografia busca acobertar aportes teóricos que propiciem uma perspectiva interdisciplinar, além de artigos científicos divulgados no meio eletrônico. Esta coleta subsidiou o estudo que explicitou todo processo de evolução e transformação por que passou a produção do espaço de costura em território são-dominguenses, o que subsidiou as respostas às questões da pesquisa, através dos objetivos estabelecidos: Explicar a caracterização e a atuação das facções de costura no município de São Domingos do Cariri-PB; analisar a geração de emprego e renda a partir da atuação das facções de costura em São Domingos do Cariri-PB; discutir o papel das fábricas de confecções na produção do espaço da cidade de São Domingos do Cariri-PB; investigar as ações do poder público municipal para subsidiar as facções de costura em São Domingos do Cariri-PB e evidenciar o valor sócio cultural de materiais empiricos e histotóricos relacionados ao município.
Descrição: GUIMARAES, M. da C. L. As facções de costura em São Domingos do Cariri-PB: dinâmicas socioeconômicas e a produção do espaço na cidade. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27010
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de Depósito80.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC Maria da Conceição 2022.pdfPDF - Maria da Conceição de Lima Guimarães42.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.