Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27031
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Thércio de Acântara | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-25T23:47:06Z | - |
dc.date.available | 2022-06-25T23:47:06Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 410 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27031 | - |
dc.description | FARIAS, T. A. A interferência da variação linguística e do preconceito linguístico na aprendizagem de língua espanhola. 2022. 22 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A variação linguística e o preconceito linguístico, devido à perspectivas equivocadas relacionadas a ambos os termos, afetam o desenvolvimento da aprendizagem de língua espanhola, uma vez que podem provocar no aluno, uma ausência do desejo de aprender a língua. Uma das perspectivas é ver a língua como homogênea, visto que a Espanha possui uma política mais estruturada devido à criação do Instituto Cervantes, que se sobressai em relação aos países latino-americanos, e é por este motivo, que o ensino de espanhol no Brasil evidencia a variante peninsular. O objetivo deste trabalho, mediante pesquisa bibliográfica, com base nos estudos de alguns autores como Bagno (2014; 2015), Costa (2008), Arostegui (2013) entre outros, é solucionar o bloqueio do aluno para com a aprendizagem e gerar no professor o interesse por uma autoavaliação da sua forma de ensino, para que este atue no combate ao preconceito linguístico e, também, faça com que o aluno através do contato com outras culturas, construa novas identidades e consiga se comunicar em diferentes contextos comunicativos. Deste modo, um ensino marcado pela interculturalidade, que abrange as variações da língua espanhola de forma aprofundada, que rompe com a ideia da homogeneidade linguística e que inclui o uso de ferramentas mediadoras que deixam as aulas ainda mais interativas, contribui consideravelmente para alcançar os objetivos citados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Gilda Carneiro Neves Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
dc.subject | Preconceito linguístico | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A interferência da variação linguística e do preconceito linguístico na aprendizagem de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Thércio de Alcântara Farias.pdf | TCC - Thércio de Alcântara Farias | 502.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 656.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.