Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27073
Título: A aplicação de técnicas de visualização de dados na disseminação do conhecimento
Autor(es): Lins, João Emanuel da Silva
Palavras-chave: Visualização de dados
Data Storytelling
Informação
Data do documento: 29-Nov-2021
Resumo: Investigar as técnicas de Data Storytelling e quais impactos elas têm sobre a compreensão dos dados que são apresentados em um dashboard interativo. As técnicas de Data Storytelling podem ajudar intuitivamente os usuários a compreenderem melhor as informações, principalmente quando se trata da carga cognitiva que é necessária pelos usuários ao se depararem com dashboard que possuem várias informações. Diante desse cenário, foi realizado um estudo que aplicou técnicas de Data Storytelling no dashboard da SEFAZ, que possui dados de arrecadação do estado da Paraíba. O presente trabalho de conclusão de curso visou demonstrar o quão importante é a utilização de técnicas de Data Storytelling para a compreensão dos dados e extração de insights mais apurados.
Descrição: LINS, João Emanuel da Silva Lins. A aplicação de técnicas de visualização de dados na disseminação do conhecimento. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27073
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf169.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - João Emanuel da Silva Lins.pdfTCC - João Emanuel da Silva Lins.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.