Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27092
Título: Revit e AutoCad: Análise Comparativa de Desenvolvimento do Projeto Arquitetônico na Construção Civil
Autor(es): Cardoso, Kalyanne Pereira
Palavras-chave: Arquitetura
Construção Civil
Modelagem
Otimização
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: O Softwares BIM é uma ferramenta de desenvolvimento de projetos na construção civil, que maximiza o processo de entrega do projeto e minimiza impactos, operacionais e financeiros. O desenvolvimento dos projetos em softwares de modelagem em BIM software Revit® é de fundamental importância para o desempenho dos profissionais da área, assim como a compatibilização destes projetos. Diante disso, este trabalho tem como objetivo elaborar análise comparativa de desenvolvimento do software 2D AutoCad® para modelagem do projeto e o software 3D Revit®, ambos da empresa Autodesk. Foi realizado um estudo em dois softwares mais utilizados no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e complementares, para compreender como este processo ocorre na prática; identificando as dificuldades e as boas práticas realizadas no projeto. Com base nos aprendizados neste estudo sobre o tema, foi desenvolvido comparativos entre ambas as ferramentas, demonstrando na prática a otimização do tempo em desenvolvimento do projeto que sobressaiu melhor tempo no Revit® e a maximização em que o BIM disponibiliza apresentando conceitos, premissas do projeto, determinação e detalhamento em desenvolvimento técnico sobre a modelagem 3D. Questões como responsabilidade da ferramenta, agilidade e eficiência na compatibilização do projeto também são ponto importante deste trabalho. Conclui-se que é essencial o domínio da ferramenta com a implementação da metodologia BIM, obtendo resultados eficazes no aprendizado e desenvolvimento com maior dedicação e a capacidade do processo de desenvolvimento de projetos em BIM em especifico no software Revit® onde apresentou melhor custo e benefício na aquisição do software, e também na capacitação da ferramenta à frente da escola Balkan Architect com curso focado no desenvolvimento de projetos no Revit® na Europa, a escola Leiaut Carielo tem maior abrangência no Brasil, Europa e demais países em cursos para ambos os softwares, no setor da construção civil pelos profissionais envolvidos para garantia da qualidade, eficiência e maximização do tempo de projeto.
Descrição: Cardoso, Kalyanne Pereira. Revit e Autocad: Análise Comparativa de Desenvolvimento do Projeto Arquitetônico na Construção Civil. 2022. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, [2022].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27092
ISSN: CDD 720
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Kalyanne Pereira Cardoso .pdfTCC - Kalyanne Pereira Cardoso.pdf6.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf90 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.