Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27130
Título: Desafios e perspectivas do ensino de Geografia na pandemia da Covid-19 a partir da realidade da Escola Municipal Vereadora Neusa Pereira da Silva
Autor(es): Carvalho, Sheila Patrícia Ferreira de
Palavras-chave: Pandemia
Geografia
Ensino remoto
Data do documento: 12-Mai-2022
Resumo: Este estudo trata do ensino da Geografia no Ensino Fundamental na busca de compreender as estratégias adotadas durante a pandemia da Covid 19 para a continuidade das aulas da disciplina no período de implementação do ensino remoto emergencial. Dessa forma, a pesquisa teve por objetivo analisar o ensino de Geografia e os impactos da pandemia Covid19 na Escola Municipal Ensino Fundamental Vereadora Neusa Pereira da Silva em Pilões-PB. A metodologia da pesquisa se baseou na abordagem de características mistas que envolvem os métodos de estudos quantitativos e qualitativos. Sendo assim, os resultados identificaram que houve grandes dificuldades para alunos e professores; porém, também ocorreram avanços de uso da tecnologia para fins educacionais. É Importante ressaltar que os docentes e discentes sofreram com a precariedade do atendimento da rede de internet. Enfim, o ensino remoto ainda não possibilitou o processo de aprendizagem para todas as camadas da sociedade perante as desigualdades sociais que afetam a disponibilidade de rede de internet estável para todo a população. Porém, a Geografia apresenta-se com a função de refletir como as desigualdades sociais afetaram o processo de ensino e aprendizagem no modelo remoto.
Descrição: CARVALHO, S. P. F. de. Desafios e perspectivas do ensino de Geografia na pandemia da Covid-19 a partir da realidade da Escola Municipal Vereadora Neusa Pereira da Silva. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27130
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sheila Patrícia Ferreira de CarvalhoPDF - Sheila Patrícia Ferreira de Carvalho935.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito261.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.