Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27137
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Verônica dos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-27T00:34:32Z-
dc.date.available2022-07-27T00:34:32Z-
dc.date.issued2022-03-29-
dc.identifier.issnCDD 801.95-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27137-
dc.descriptionBezerra, V. S. Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical. 2022 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA partir da análise e observação do livro didático da editora “Formando cidadãos” utilizado em escolas privadas do estado, analiso o quanto é importante a contextualização da cultura, interculturalidade e da gramática no ensino e aprendizagem de LE. O projeto de análise foi desenvolvido em uma escola da rede privada com a turma do 8° ano fundamental II. Nas aulas foram trabalhadas leitura e interpretação de textos, bem como a realização das atividades gramaticais. Através desta análise foi possível verificar que a cultura e a gramática andam juntas e que desta forma facilita a aprendizagem tornando os alunos multiculturais. A análise muito acrescentou na construção de minha identidade como professor de língua espanhola. Como contribuição teórica foi utilizado os PCNS também usamos os teóricos: Lima; Carvalho (2018), MOLLICA, Maria Cecília e BRAGA Maria Luiza, BAUMAN, Zygmunt, dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Gustavo Enrique Castellón Agudelopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleAnálise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramaticalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.