Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27165
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Luane Kele de Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T11:10:33Z | - |
dc.date.available | 2022-07-28T11:10:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27165 | - |
dc.description | FERREIRA, Luane Kele de Azevedo. PIBID e Residência Pedagógica: um relato das contribuições dos projetos de iniciação à docência na formação de novos professores. 2022. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Agrárias, Catolé do Rocha, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | No processo de formação docente, a teoria e prática podem ser considerados as principais etapas de todo o percurso, tendo em vista que irá proporcionar ao licenciando as primeiras vivências em sala de aula. O presente trabalho tem como objetivo discorrer essas vivências, proporcionadas pelos projetos da CAPES: PIBID e Residência Pedagógica, e explicitar sua importância para o futuro professor. Como aporte teórico contamos com Perrenoud (2020), Bordini & Aguiar (1993), Dolz & Hardmeyer (2016), Sousa (2020) com obras que discorrem a respeito de formação docente. Contamos também com artigos da CAPES e explicam os projetos desenvolvidos. Os resultados obtidos por ambos projetos nos mostraram o quão necessário eles são para a docência, por mostrar de forma ativa o desenvolver em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Auríbio Farias Conceição | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.title | PIBID e residência pedagógica: um relato das contribuições dos programas de iniciação à docência na formação de novos professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luane Kele de Azevedo Ferreira | PDF - Luane Kele de Azevedo Ferreira | 653.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 861.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.