Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27264
Título: Entomologia forense: o que os indicadores nos revelam sobre a produção científica brasileira?
Autor(es): Camelo, Samuel Ferreira
Palavras-chave: Insetos
Bibliometria
Produção científica
Data do documento: 16-Jul-2021
Resumo: O presente trabalho objetiva fazer uma análise quantitativa sobre a produção científica brasileira voltada para a Entomologia Forense. A pesquisa contém um caráter exploratório e utilizou informações indexadas na base de dados Web of Science, pois oferece um nível de comparabilidade não encontrado em outros bancos de dados, além de ser reconhecida como a principal fonte mundial de citações. O levantamento dos artigos científicos foi realizado por meio dos descritores “Entomology Forensic” and “Brazil”, no período de 1980 a 2020. Foram encontrados 179 artigos científicos em 48 periódicos científicos. Após a análise dos dados, pode-se constatar que os trabalhos resultaram da cooperação entre pesquisadores nacionais, de diferentes instituições de ensino e pesquisa, e também com estrangeiros. Foi possível evidenciar um expressivo crescimento, em especial nos últimos 15 anos, no número de publicações, o que, de certa forma, está relacionado à contínua evolução dos Programas de Pós-Graduação no país.
Descrição: CAMELO, Samuel Ferreira. Entomologia forense: o que os indicadores nos revelam sobre a produção científica brasileira?.2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27264
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Samuel Ferreira CameloTCC - Samuel Ferreira Camelo604.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito58.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.