Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27284
Título: O uso da sala de aula invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica
Autor(es): Silva, Thales Felipe da
Palavras-chave: Ensino de Física
Metodologias ativas
Prática escolar
Data do documento: 22-Jul-2022
Resumo: Considerando que na atualidade apenas o uso de aulas tradicionais de física não atende mais o perfil dos estudantes, o presente estudo se baseou na existência da necessidade de se utilizar métodos mais interativos e motivadores, do uso das metodologias ativas no ensino e considerando a metodologia da Sala de Aula Invertida (SAI), buscou-se analisar bibliograficamente seu uso e alguns resultados de pesquisas. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, foi realizar uma pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, utilizando publicações de 2016 a 2021, cujos descritores selecionados foram “Ensino de Física” e “Sala de Aula Invertida”, retornando um total de 29 trabalhos utilizados. Conclui-se que trabalhar com a SAI exige do professor planejamento, como também estratégias que, se bem direcionadas aos alunos, poderão fazer com que ele se torne um agente responsável pelo seu próprio conhecimento, não mais como um ser passivo no processo de ensino e aprendizagem, mas como ser ativo.
Descrição: SILVA, Thales Felipe da. O uso da sala de aula invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27284
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Thales Felipe da Silva.pdfTCC - Thales Felipe da Silva551.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.