Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27284
Título: | O uso da sala de aula invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica |
Autor(es): | Silva, Thales Felipe da |
Palavras-chave: | Ensino de Física Metodologias ativas Prática escolar |
Data do documento: | 22-Jul-2022 |
Resumo: | Considerando que na atualidade apenas o uso de aulas tradicionais de física não atende mais o perfil dos estudantes, o presente estudo se baseou na existência da necessidade de se utilizar métodos mais interativos e motivadores, do uso das metodologias ativas no ensino e considerando a metodologia da Sala de Aula Invertida (SAI), buscou-se analisar bibliograficamente seu uso e alguns resultados de pesquisas. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, foi realizar uma pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, utilizando publicações de 2016 a 2021, cujos descritores selecionados foram “Ensino de Física” e “Sala de Aula Invertida”, retornando um total de 29 trabalhos utilizados. Conclui-se que trabalhar com a SAI exige do professor planejamento, como também estratégias que, se bem direcionadas aos alunos, poderão fazer com que ele se torne um agente responsável pelo seu próprio conhecimento, não mais como um ser passivo no processo de ensino e aprendizagem, mas como ser ativo. |
Descrição: | SILVA, Thales Felipe da. O uso da sala de aula invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27284 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Thales Felipe da Silva.pdf | TCC - Thales Felipe da Silva | 551.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 1.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.