Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27287
Título: Automação de testes: Uma proposta para parametrização de testes unitários para Apis Spring
Autor(es): Costa, Luis Lancellote Marques dos Santos
Palavras-chave: Testes unitários
API Spring
Desenvolvimento de software
Data do documento: 21-Jul-2022
Resumo: Considerando a grande importância da implementação de testes unitários, dentro do processo de desenvolvimento de software. A adoção de ferramentas ou processos que tornem a escrita de testes mais ágil se torna fundamental para que os desenvolvedores possam garantir a qualidade do software de forma mais eficiente. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta capaz de automatizar a parametrização de testes unitários, reduzindo a repetição de código. A obtenção de dados necessários para a realização deste trabalho foi possível através da pesquisa e análise de livros e artigos contendo informações quanto à problemática abordada. Ao final, para a comprovação da eficácia da ferramenta apresentada, foi implementada uma API Spring e em seguida, apresentados os resultados obtidos com a escrita de cenários de testes com o auxílio da ferramenta proposta.
Descrição: COSTA, Luis Lancellote Marques dos Santos. Automação de testes: Uma proposta para parametrização de testes unitários para Apis Spring. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27287
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Luis Lancellote Marques dos Santos Costa.pdfTCC - Luis Lancellote Marques dos Santos Costa1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito759.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.