Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27340
Título: Efeitos do tamanho e tipo de recompensa no desempenho: a diferença de gênero importa?
Autor(es): Lima, July de Oliveira
Palavras-chave: Influência da recompensa
Recompensa no desempenho
Diferença de gênero
Comportamento cooperativo
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: Este trabalho utiliza uma abordagem experimental para analisar a influência da recompensa no comportamento cooperativo. Particularmente, buscou-se analisar os efeitos do tipo e tamanho de recompensa no desempenho e da covariação da diferença de gênero. Para atingir esse objetivo, foi realizado um experimento do tipo de desenho fatorial 2 x 2 (tipo de recompensa: financeiro vs pró-social x tamanho de recompensa: pequeno vs grande), baseado nas manipulações de Berger et al. (2018, 2019) e no Jogo de Bens Públicos adaptado de Upton (2009), com uma amostra 82 estudantes dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba, a fim de testar as hipóteses do estudo. Os resultados revelaram que nem o tipo de recompensa nem o tamanho de recompensa tem efeito principal no desempenho. Adicionalmente, a interação foi insignificante entre o tipo de recompensa e o tamanho de recompensa. Porém, a hipótese de covariação da diferença de gênero nos efeitos do tipo e tamanho de recompensa foi insignificante corroborando com a perspectiva teórica de que a diferença de gênero não influenciou o desempenho no contexto de recompensa baseada em tipos de incentivo em grupo financeiro e pró-social.
Descrição: LIMA, J. de O. Efeitos do tamanho e tipo de recompensa no desempenho: a diferença de gênero importa?. 44f. 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27340
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - July de Oliveira Lima.pdfPDF - July de Oliveira Lima1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito117.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.