Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27344
Título: Análise comparativa da crise de 1929 com a crise atual à luz da administração política
Autor(es): Medeiros, Jailton Silva
Palavras-chave: Administração política
Crise econômica
Macroeconomia
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar as crises de 1929 e a crise recente, a saber a crise de 2008 dos subprimes integralmente com a crise sanitária do Novo Coronavírus como um agente aprofundador da crise estrutural malograda pela recessão dos anos 2000 à ótica da administração política, justificando a pesquisa através do interesse de compreender o posicionamento político-administrativo dos períodos mencionados e de oferecer bases relevantes para futuras crises cíclicas inerentes ao modelo econômico vigente. A pesquisa é exploratória, qualitativa e realizada por meio do método bibliográfico, visando ir de encontro com o objetivo traçado por meio de fontes secundárias, realizando a caracterização dos ciclos econômicos e dos momentos recessivos propostos e em seção subsequente realizando a análise do posicionamento político-administrativo dos períodos em questão, onde é possível inferir que a intervenção estatal esteve presente em todos os momentos mencionados, que ocorre a intensificação das crises quando há apatia da administração presente em conter as crises e que a herança neoliberal dos anos 70-80 fragilizou as bases estruturais das economias globais, forçando-os a se voltarem à medidas de injeção de liquidez a curto prazo.
Descrição: MEDEIROS, Jailton Silva. Análise comparativa da crise de 1929 com a crise atual à luz da administração política. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27344
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito299.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Jailton Silva Medeiros.pdfPDF - Jailton Silva Medeiros1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.