Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27363
Título: | A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática |
Autor(es): | Flor, Rayane Guedes |
Palavras-chave: | Matemática Ensino e aprendizagem Múltiplas inteligências |
Data do documento: | 13-Jul-2022 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é apresentar a cooperação da psicologia para a educação, mais precisamente as contribuições da teoria das múltiplas inteligências do psicólogo Howard Gardner para o ensino da matemática. Desde a antiguidade, essa ciência vem sendo ministrada nas salas de aula através de métodos tradicionais, centrados no professor como detentor do saber e sendo posta como matéria de nível alto onde apenas exceções conseguem dominar, porém em anos mais recentes não se pôde mais pensar dessa maneira e com a teoria aqui apresentada, podemos desmistificar que a matemática é para pessoas de QI máximo. Através dos seus estudos Gardner propôs e comprovou que todos os indivíduos racionais possuem uma pluralidade de inteligências, além de diferentes formas de desenvolver cada uma delas, incluindo o raciocínio lógico-matemático. |
Descrição: | FLOR, R. G. A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27363 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rayane Guedes Flor | PDF - Rayane Guedes Flor | 208.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 466.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.