Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27470
Título: Desafios da retomada das aulas presenciais das escolas públicas durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso no município de Maturéia-PB
Autor(es): Pinho, Maria Gabriella Ferreira
Palavras-chave: Gestão pública
Escola pública
Aulas presenciais
Pandemia de Covid-19
Data do documento: 30-Jun-2022
Resumo: O presente artigo que tem como tema “Os desafios na retomada às aulas presenciais das escolas públicas durante a pandemia de covid-19:um estudo de caso no município de maturéia-pb” e traz um estudo de caso na E.M.E.F. Maria Tâmara Souza do Nascimento. Tem como objetivo geral analisar os desafios que os gestores públicos da rede municipal de ensino no município de Maturéia –PB enfrentaram para a retomada das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19. E como objetivos específicos apresentar a escola que fará parte da pesquisa, investigar os protocolos de segurança implementados na instituição objeto da pesquisa, apresentar os resultados que foram obtidos na pesquisa. Inicialmente foi feita uma pesquisa bibliográfica levando consideração leis, decretos que foram implementados para a educação durante o período de pandemia, após esse estudo houve a elaboração do questionário para a aplicação da pesquisa com os gestores, este utilizando como principal norteador o Decreto n° 41.010, de 07 de fevereiro de 2021. Estabelece o plano Educação Para Todos Em Tempos de Pandemia- PETPB. Assim, foi realizado uma entrevista por meio da plataforma Google forms com a secretaria de educação do município, a diretora escolar e o coordenador pedagógico. Contatou-se como principais dificuldades a questão de infra estrutura escolar, a não adaptação de alguns professores aos meios digitais e a dificuldade dos familiares em ajudar as crianças nas atividades escolares.
Descrição: PINHO, M. G. F. Desafios da retomada das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso no município de Maturéia-PB. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27470
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Gabriella Ferreira PinhoTCC - Maria Gabriella Ferreira Pinho473.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito733.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.