Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27473
Título: Equal: um protótipo de aplicativo móvel destinado à socialização de portadores do HIV
Autor(es): Silva, João Paulo Regis da
Palavras-chave: HIV/AIDS
Rede Social
Protótipo de Software
Data do documento: 26-Jul-2022
Resumo: O processo de inclusão social das pessoas portadoras de HIV tem mostrado avanços ao longo dos anos, no entanto ainda apresenta barreiras que impossibilitam que a pessoa soropositiva se sinta totalmente integrada à sociedade. Como consequência, o indivíduo acaba ocultando sua condição sorológica e há um aumento de seu isolamento social. Nesse contexto, a interação social por meio virtual tem se mostrado um caminho possível para que o soropositivo se sinta mais integrado e acolhido. Desta forma, neste trabalho foi desenvolvido um protótipo de alta fidelidade de aplicativo móvel, chamado “equal”, com o objetivo principal de incentivar a interação e a troca de experiência entre soropositivos através da criação de um ambiente acolhedor, inclusivo e seguro. Para seu desenvolvimento foi utilizada a ferramenta Adobe XD, e buscou-se priorizar a experiência do usuário ao aplicar padrões de UX Design já conhecidos. Todas as telas, interações e definições do fluxo de navegação necessárias para a simulação de uso do aplicativo foram produzidas. Uma vez que a proposta aqui apresentada não abrangeu a implementação do back-end do aplicativo, ou as legislações vigentes sobre o sigilo de dados de saúde, sugere-se buscar parcerias com instituições da área de saúde, sejam públicas ou privadas, para que possam apoiar o desenvolvimento do aplicativo e promovê-lo adequadamente como forma de combate ao estigma que o HIV ainda causa na sociedade e melhorar o bem estar e socialização dos soropositivos.
Descrição: SILVA, João Paulo Regis da. Equal: um protótipo de aplicativo móvel destinado à socialização de portadores do HIV. 2022. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27473
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Paulo Regis da Silva.pdfTCC - João Paulo Regis da Silva5.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.