Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27504
Título: Análise dos impactos ambientais do Rio Paraíba no trecho do município de São Miguel de Taipu-PB
Autor(es): Freitas, Mateus dos Santos
Palavras-chave: Degradação ambiental
Recursos hídricos
Extrativismo mineral
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho busca analisar a degradação ambiental do percurso do Rio Paraíba no município de São Miguel de Taipu-PB, no intuito de identificar os principais impactos ambientais que afetam o equilíbrio ambiental do rio. Nesse sentido a pesquisa possui uma abordagem mista e se desenvolveu através da pesquisa bibliográfica para o aprofundamento teórico sobre o tema, pesquisa documental e pesquisa empírica para a realização de entrevistas e registro fotográfico. Entre os principais danos encontrados podemos destacar: dejetos de esgoto, graxas e óleos provenientes da atividade de dragagem, remoção drástica da mata ciliar, assoreamento, turbidez, cavas profundas em seu leito e retiradas desordenada de sedimentos de areia decorrente para a construção civil. Assim é valido ressaltar que as atividades mencionadas anteriormente são bastante significativas e impactantes para o meio ambiente.
Descrição: FREITAS, M. dos S. Análise dos impactos ambientais do Rio Paraíba no trecho do município de São Miguel de Taipu-PB. 2022. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27504
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus dos Santos FreitasPDF - Mateus dos Santos Freitas1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito256.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.