Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27590
Título: [12/08/22] Empreendedorismo feminino e os desafios da mulher empreendedora na cidade de Itaporanga: Um estudo de campo
Autor(es): Bessa, Aline Teixeira Torres
Palavras-chave: Empreendedorismo
Microempreendedora
Gestão feminina
Mulher
Data do documento: 11-Ago-2022
Resumo: Esta monografia versa sobre o empreendedorismo feminino e as dificuldades que as mulheres enfrentam para se inserir no meio negocial. Desse modo, almejou-se, se pretende analisar os fatores e as consequências da criação de empresas e microempresas, bem como quais as características e perfil apresentado pelo indivíduo que dá início a estas atividades de risco, ademais qual o crescimento econômico refletido pelas atividades empreendedoras no Brasil. Nesse sentido, coube avaliar as mulheres e a motivação que as fizeram pretender ou dar início às atividades empreendedoras, bem como os problemas e conflitos que decorrem desta decisão. Em contínuo, através de observação do perfil de uma mulher empreendedora da cidade de Itaporanga no Estado da Paraíba, assim por meio da aplicação de questionário e análise das respostas obtidas constataram-se como os conflitos teorizados ocorrem no campo da realidade e os meios que procura para amenizar tal conflito trabalho-família. Assim, por meio de um estudo exploratório, onde se buscará conhecer, através de uma microempreendedora na cidade de Itaporanga-PB, os aspectos que compuseram e compõe sua aplicação. Para tanto, utilizou-se a abordagem hipotético-dedutiva, pois o estudo consiste na experimentação de várias hipóteses específicas, de autores como Clark, Floriano e Macedo, para identificar, ao final, as que solucionam o problema levantado.
Descrição: BESSA, A. T. T. Empreendedorismo feminino e os desafios da mulher empreendedora na cidade de Itaporanga: um estudo de campo. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27590
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Aline Texeira Torres BessaTCC - Aline Texeira Torres Bessa1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de depósito249.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.