Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27597
Título: A função arquivística de classificação: revisão sistemática em bases de dados internacionais e nacionais
Autor(es): Oliveira, Maria do Socorro Fernandes
Palavras-chave: Classificação arquivística
Produção científica
Bases de dados
Data do documento: 26-Jul-2022
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo identificar estudos sobre a função de classificação arquivística no cenário internacional e nacional. Esta função, que é de suma importância no âmbito institucional e social, pois a classificação auxilia no acesso à informação. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa é de natureza exploratória e de abordagem quali- quantitativa. Para o levantamento de dados foi realizada uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI), Scopus, Web of Science, Google Scholar, seguindo as recomendações de Principais Itens para Relatar Revisões Sistemáticas e Meta-análises (PRISMA). Os resultados demonstram que, diferentes estudos em campos associados à classificação arquivística são desenvolvidos, ressaltando-se as seguintes áreas e temáticas: Organização do Conhecimento, classificação de registro fotográficos, documentos em nuvens – mídia e documentos híbridos. Assim como, constata-se a tendência de escolha do método funcional na classificação, tanto no âmbito internacional e nacional.
Descrição: OLIVEIRA, M. do S. F. A função arquivística de classificação: revisão sistemática em bases de dados internacionais e nacionais. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27597
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Fernandes Oliveira908.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito683.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.