Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27599
Título: Desempenho de aplicações front-ends e os impactos em e-commerce
Autor(es): Carvalho, Ítalo Caio de Sousa
Palavras-chave: Performance em computação
E-commerce
Comércio virtual
Desenvolvimento de software
Data do documento: 3-Ago-2022
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo a construção de um e-commerce no front end utilizando as boas práticas de programação, arquitetura concisa de software e que seja rápido e performático. Assim, foram utilizados para a construção do modelo funcional alguns dos métodos recomendados para desenvolvimento, como padrões de projeto, bibliotecas auxiliares, frameworks, entre outros. Posterior ao desenvolvimento do estudo de caso, foram realizadas análises por meio da ferramenta Lighthouse, e verificações de performance para identificar os pontos de melhoria presentes na aplicação. Desta forma, a partir da identificação dos problemas existentes, foram aplicadas técnicas de performance para melhorar a velocidade das páginas. Os resultados obtidos foram: melhora na renderização de conteúdo, o que fez com que o início do carregamento da página fosse mais rápido, otimização no tempo de carregamento dos conteúdos maiores, como imagens, por exemplo, aprimoramento no tempo de interatividade com a página, ou seja, os usuários conseguem interagir mais rapidamente com a aplicação, melhora no tempo de bloqueio, na mudança de layout cumulativa e na velocidade com que o conteúdo é exibido visualmente durante o carregamento da página.
Descrição: CARVALHO, Ítalo Caio de Sousa. Desempenho de aplicações front-ends e os impactos em e-commerce. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27599
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ítalo Caio de Sousa CarvalhoTCC - Ítalo Caio de Sousa Carvalho2.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito347.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.