Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27656
Título: Auge: orgulho e notícia
Autor(es): Cesar Oliveira Torres, Alexandre
Palavras-chave: LGBTQIAP+
Produção de site
Jornalismo digital
Plataformas online
Produto midiático
Data do documento: 29-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este relatório contempla a descrição do percurso teórico-prático empreendido para a produção do site AUGE - Orgulho e notícia, que tem a finalidade de produzir notícias com foco sobre e para a comunidade LGBTQIAP+, apresentando esse público como pessoas empreendedoras e que atuam em diversas áreas sem ter que omitir a identidade sexual e/ou de gênero. A ideia é abordar esse grupo social de forma diferente da que é, geralmente, mostrada pela grande mídia, na qual essas pessoas, por vezes, ganham visibilidade em matérias sobre relacionamentos, preconceitos ou assassinatos. Para isso, foram realizadas entrevistas com profissionais de diferentes áreas de atuação e de regiões distintas do país para mostrar que, em diferentes localidades, e apesar de todos os preconceitos sociais e resistências, pessoas LGBTQIAP+ têm se destacado na área em que atuam e com projetos de inovação. O formato site foi escolhido por oferecer possibilidades de uso de hipertexto, mais interatividade, podendo ainda serem utilizados recursos de multimídia nas matérias, ampliando as possibilidades de comunicação com o público-alvo. O resultado deste relatório indica o desenvolvimento do site AUGE e das plataformas Instagram , YouTube , Twitter com a produção de três (3) matérias jornalísticas em diferentes formatos (texto, áudio e vídeo) e mais quatorze (14) matérias relacionadas ao tema do nosso trabalho para preenchimento do site.
Descrição: TORRES, A. C. O. Auge: orgulho e notícia. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campina Grande-PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27656
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC – Alexandre Cesar Oliveira Torres.pdfTCC - Alexandre Cesar Oliveira Torres867.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SiteWebAuge.htmlProduto Midiático708.12 kBHTMLVisualizar/Abrir
Termo de Depósito Alexandre.pdf246.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.