Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27666
Título: O uso de sensores glicêmicos durante a pandemia da covid-19 no Brasil: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Alves, Samaronia Lacerda
Palavras-chave: Tecnologia
Sensores glicêmicos
Monitoramento
Pandemia da Covid-19
Data do documento: 3-Ago-2022
Resumo: Grande parte das tecnologias implantadas no período pandêmico contemplaram a área da saúde. Pacientes com Diabetes Mellitus, por exemplo, utilizam-se de sensores para monitoramento da glicemia, o que se tornou uma das saídas menos invasivas para controle das taxas de açúcares no sangue. Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo apresentar um levantamento sobre a importância do uso de sensores glicêmicos em pacientes com diabetes durante o período de pandemia, como uma alternativa mais confortável para monitoramento da doença. Este trabalho utiliza-se de uma pesquisa integrativa de revisão de literatura, com um intuito de sistematizar estudos produzidos e publicados, de forma ordenada. Assim, como resultados, foram encontrados 07 trabalhos relacionados à temática. Portanto, esse estudo servirá de apoio teórico para os pesquisadores que abordem sobre os temas relacionados aos sensores glicêmicos e a testagem de COVID-19, o que contribui para o campo científico.
Descrição: ALVES, S. L. O uso de sensores glicêmicos durante a pandemia da Covid-19 no Brasil: uma revisão bibliográfica. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27666
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Samarônia Lacerda AlvesTCC - Samarônia Lacerda Alves461.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito111.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.