Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27716
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Sebastião Alison Noberto dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-23T14:16:57Z | - |
dc.date.available | 2022-08-23T14:16:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27716 | - |
dc.description | SANTOS, S. A. N. "Abram as câmeras; estou com problemas na internet; estão me ouvindo bem?": perspectivas e desafios na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em tempos de pandemia. 2022. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva investigar os desafios encontrados nas aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em tempos de pandemia a partir da análise de práticas de ensino dos professores desta modalidade. A intenção deste estudo é compreender quais foram os desafios mais comuns nas aulas da EJA em tempos de pandemia e investigar práticas de ensino em tempos de aulas remotas nessa modalidade. Nesse sentido, esta pesquisa se configura em um estudo qualitativo de base exploratória e está fundamentada nas pesquisas desenvolvidas por Freire (1987; 2000; 2005), Margarida (2018), Silva et all (2021), dentre outros. Fundamenta-se, ainda, nos documentos oficiais sobre o ensino de EJA e o ensino remoto, dentre outros materiais de pesquisa. Após a análise das entrevistas dos professores, concluímos que a qualidade da formação de Ensino de Jovens e Adultos ainda ocorre em razão do comprometimento profissional que esses professores e professoras têm em desenvolver modelos didáticos próprios a partir de estratégias empíricas que eles acreditam ser assertivos. Estes sujeitos consideraram, como principais dificuldades, a falta de habilidade de seus alunos com a tecnologia e a despreocupação dos estabelecimentos de ensino com a evasão dos alunos, além da falta de respeito com o profissional ao impor condições injustas de aprovação a alunos independentemente da frequência às aulas ou realização das atividades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Desafios na educação | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.title | Abram as câmeras; estou com problemas na internet; estão me ouvindo bem?: perspectivas e desafios na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SEBASTIÃO ALISON NOBERTO DOS SANTOS.pdf | Sebastião Alison Noberto dos Santos | 719.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo de autorização depósito.pdf | Termo de Depósito | 179.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.