Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2782
Título: A estabilidade provisória da gestante nos contratos por prazo determinado
Autor(es): Lima, Aline Rafaele Ramos de
Palavras-chave: Direito trabalhista
Estabilidade provisória
Gestante
Data do documento: 10-Dez-2013
Resumo: A crescente inserção da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho despertou o poder estatal para a adoção de providências legislativas a fim de disciplinar situações peculiares à mulher que possam interferir nos pactos laborais, dentre as quais o estado gravídico-puerperal. Nesse cenário, fala-se do direito à estabilidade provisória da gestante como forma de preservar o labor de dispensas arbitrárias e de se concretizar o princípio da dignidade da pessoa humana. O atual estágio de debate a respeito do tema, por sua vez, coloca em evidência a possibilidade de aplicação desse direito aos contratos por prazo determinado por meio da nova redação da Súmula 244 do Tribunal Superior do Trabalho. O recente entendimento, embora aclamado por muitos doutrinadores do meio jurídico, é objeto de constantes questionamentos por não ser compatível com a realidade atual e por não refletir o real significado da Carta Magna de 1988.
Descrição: LIMA, Aline R. R. de. A estabilidade provisória da gestante nos contratos por prazo determinado. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2782
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Rafaele Ramos de Lima.pdf12.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.