Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27964
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Tainá Clarino de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-14T19:20:56Z | - |
dc.date.available | 2022-11-14T19:20:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27964 | - |
dc.description | BARBOSA, T. C. O. A organização do trabalho pedagógico na educação infantil em tempos de pandemia: um relato de experiência. 2022. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste em um relato de experiência referente à organização pedagógica na Educação Infantil em tempos de pandemia realizado em uma creche/escola na cidade de Campina Grande-PB entre os meses de Maio à Outubro de 2020. O objetivo deste constituiu-se na realização de uma análise sobre a forma de ensino adotada para as atividades remotas pela instituição, o planejamento, confecção de recursos didáticos e recursos tecnológicos utilizados. A metodologia utilizada neste trabalho está relacionada a um relato de experiência de cunho reflexivo e dissertativo sobre a experiência pessoal através do ensino remoto tanto da professora como das crianças da turma. Para a composição do referencial teórico nos embasamos de documentos oficiais, como Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (BRASIL, 2010); a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017); a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB/1996 (BRASIL, 2020); e em estudiosos como Guimarães (2017), Sarmento e Pinto (2013), Sarmento (2002), Cordeiro (2020), Anjos e Francisco (2010), Gonçalves e Brito (2020), Linhares (2016), dentre outros. Diante do exposto, destacamos que o trabalho com as crianças e a experiência adquirida através dessa forma de ensino com a utilização de recursos digitais proporcionou grandes experiências para nós como educadores bem como para os educandos e e seus familiares, proporcionando para estes um novo olhar voltado para a educação, sobretudo a importância da Educação Infantil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Soraya Maria Barros de Almeida Brandão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.title | A organização do trabalho pedagógico na educação infantil em tempos de pandemia: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC TAINÁ CLARINO DE O. BARBOSA .docx.pdf | TCC TAINÁ CLARINO DE O. BARBOSA | 13.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC tainá assinado.pdf | Termo_de_Deposito_TCC tainá assinado | 76.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.