Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2802
Título: Reflexões sobre o conceito de educação ambiental e o papel da geografia
Autor(es): Costa, Moabe Alves da
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Sociedade
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: Educação Ambiental é o processo de aprendizagem e um dos instrumentos de formação de uma consciência ecológica, no atual momento histórico, através do conhecimento e da reflexão sobre a realidade ambiental. A educação ambiental pode ser abordada em relevantes setores, como por exemplo, nas escolas, nos meios de comunicação, ou até mesmo, nas ruas, em casa, enfim, em qualquer lugar. Deve ser pensada em todas as esferas do governo, grupos, movimentos ou comunidades engajadas na mudança e na reflexão ambiental da realidade. No entanto, para que haja educação ambiental de fato, é necessária a formação de uma nova consciência, onde a população passe a ter uma” nova” visão, sensibilizando-se sobre os problemas ambientais que clamam por soluções imediatas. Portanto, governos e sociedade, têm que por em prática as teorias existentes que visam a reorganização do meio ambiente, trabalhando em busca da formação de uma nova ordem ambiental.
Descrição: COSTA, Moabe Alves da. Reflexões sobre o conceito de educação ambiental e o papel da geografia. 2011. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2802
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Moabe Alves da Costa.pdfMoabe Alves da Costa513.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.