Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28040
Título: A prática de esportes como fator para redução da violência e combate ao uso das drogas
Autor(es): Ferreira, Túlio da Silva
Palavras-chave: Políticas públicas
Uso de drogas
Violência
Data do documento: 21-Mar-2015
Resumo: A violência cresce a cada dia e é percebido por todas as camadas da sociedade. Muito dessa violência é causada pelo uso e abuso de drogas. Os alvos principais dessas substâncias psicoativas são os jovens. O uso abusivo dessas substâncias faz com que eles tenham uma ruptura com sua família e com a sociedade, sendo excluído das relações sociais e tendo grandes possibilidades de cometer crimes para a manutenção de seu vício. As drogas estão inseridas em todos os espaços, independentemente da cor, faixa etária, gênero, orientação sexual, etnia, classe social. No entanto, elas são mais suscetíveis em comunidades que tem deficiência em políticas públicas como a educação, saúde, assistência, esporte, lazer, cultura, dentre outros. Esses espaços são considerados como fatores de riscos, os quais possibilitam uma aproximação mais fácil com o uso de drogas. O esporte, nesse contexto, pode colaborar para a redução do consumo. A prática esportiva serve como processo motivador, disciplinador e de lazer, tirando os jovens da ociosidade, dando-lhes condições para o seu desenvolvimento pessoal e social.
Descrição: FERREIRA, Túlio da Silva. A prática de esportes como fator para redução da violência e combate ao uso das drogas.2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28040
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Túlio da Silva Ferreira.pdfPDF - Túlio da Silva Ferreira1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito373.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.