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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28069
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Geovana Lima da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-29T20:17:43Z | - |
dc.date.available | 2022-11-29T20:17:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28069 | - |
dc.description | SILVA, Geovana Lima da. Jogos digitais que estimulam o ensino e aprendizado nas aulas remotas de Matemática. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho discutimos o ensino remoto, a utilização de jogos analógicos e em especial jogos digitais na educação matemática e relatamos uma aula realizada sobre o estudo de retas como regência no Programa Residência Pedagógica PRP, enfatizando-se, no formato de ensino remoto, as características e contribuições dos assuntos apresentados. A mudança repentina do ensino presencial para o ensino remoto veio junto com novos desafios, tanto para professores e gestores quanto para os alunos, na qual há um grande índice de dificuldade na aprendizagem distante das salas de aulas. Sendo assim, surgiram novos desafios a serem enfrentados, principalmente na Educação. Com a necessidade de melhoria e continuidade na educação nesse momento pandêmico, os professores buscaram inovar na metodologia, apostando na proposta de recursos digitais, na qual jogos digitais vêm sempre ganhando vez dentre as metodologias inovadoras de ensino, principalmente na Matemática, uma vez que a disciplina é vista como algo de difícil aprendizado. Assim, a utilização de metodologias e estratégias diversificadas para o ensino remoto na educação básica auxilia todos os envolvidos, educadores e educandos. Apesar disso, observamos uma grande participação e interação de todos os alunos na realização das aulas. Dessa forma, a experiência de regência durante o Módulo II do PRP foi de grande sucesso. Pudemos desfrutar de novos desafios para enfrentar o momento pandêmico, além de ter aprimorado nossos conhecimentos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Abigail Fregni Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Programa Residência Pedagógica UEPB | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais que estimulam o ensino e aprendizado nas aulas remotas de Matemática. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - Geovana Lima da Silva | TCC - Geovana Lima da Silva | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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