Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2807
Título: O índio didático e “autêntico": o desafio do educador em relação à Lei 11.645/2008
Autor(es): Marinho, Solange Bernardo
Palavras-chave: Geografia humana
Diversidade cultural
Professores
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: Essa pesquisa apresenta uma análise acerca do conhecimento dos professores e da contemplação de suas praticas a respeito da diversidade cultural enfatizando o conteúdo abordado pela Lei nº.11.645 de 10 de março de 2008, enfocando a obrigatoriedade tanto na rede pública quanto na rede privada, o estudo sobre as contribuições trazidas pelos grupos afro-brasileiros e os povos indígenas que serve até hoje, sendo relevante no que diz respeito as diferenças culturais. Portanto, o que buscamos problematizar até que ponto os professores integram a diversidade cultural nas práticas educacionais do ensino fundamental? E também saber se eles têm conhecimento da Lei nº. 11.645 e o que a mesma aborda. Ainda objetivamos uma análise acerca da geografia cultural e seus pressupostos como também uma visão mais crítica sobre os livros didáticos no sentido que aborda essa técnica de forma resumida através das ferramentas de grandes críticas deste assunto. A pesquisa da qual nos referimos teve a técnica de observações participante, e trata-se de um estudo exploratório descritivo pesquisa de cunho quanti-qualitativo em que os dados servirão como diagnóstico, para compreensão de como e tratada à temática indígena na escola, na concepção dos professores.
Descrição: MARINHO, Solange Bernardo. O índio didático e “autêntico”: o desafio do educador em relação à Lei 11.645/2008. 2011. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2807
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Bernardo Marinho.pdfSolange Bernardo Marinho336.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.