Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28073
Título: A importância da educação ambiental: Doenças por exposição à poluição hídrica
Autor(es): Silva, Crislayne Mayara Firmino
Palavras-chave: Meio ambiente
Sustentabilidade
Educação ambiental
Poluição hídrica
Data do documento: 2-Ago-2022
Resumo: O contínuo desenvolvimento da humanidade tem contribuído para a degradação e impacto ambiental, entre ele a poluição hídrica, que pode ocasionar várias doenças para saúde humana. Notadamente, o aumento da urbanização desenfreada do mundo atual traz profundas consequências socioambientais, especialmente nos países mais pobres, que arcam com alto custo social e ambiental. Este artigo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura acerca da educação ambiental e poluição hídrica, onde envolve a educação ambiental como base principal para qualquer desenvolvimento positivo. Nesse sentido, realizou-se levantamento de literatura com base em fontes disponíveis em sites como Scielo e Google Acadêmico, levantando-se dados de 30 fontes observadas, onde apenas 13 tiveram maior relevância com destaques em educação ambiental e saúde, saneamento básico e promoção de saúde; danos ambientais de recursos hídricos; doenças contraídas por seres humanos no ambiente por contatos com águas contaminadas e poluídas. A educação ambiental devem permitir que as pessoas formem opiniões para que possam realizar ações que conduzam à causa individual e coletiva e exercer seu senso de responsabilidade e cidadania, levando a saúde de forma, para se evitar doenças.
Descrição: SILVA, Crislayne Mayara Firmino da. A importância da Educação Ambiental: Doenças por exposição à poluição hídrica .2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28073
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Crislayne Mayara Firmino da SilvaTCC - Crislayne Mayara Firmino da Silva826.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito276.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.