Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28097
Título: A Percepção da Comunidade Escolar sobre Políticas Públicas Educacionais na E.M.E.F Maria Salomé de Almeida
Autor(es): Martins, Elenide de Sousa
Palavras-chave: Políticas públicas
Qualidade da educação
Comunidade escolar
Data do documento: 18-Nov-2022
Editor: Elenide de Sousa Martins
Resumo: O artigo objetiva analisar o conhecimento da comunidade escolar (excerto aluno/família) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Salomé de Almeida em Livramento/PB com relação as políticas públicas educacionais aplicadas na referida escola, visando contribuir para uma maior percepção por parte deles em relação às melhorias na qualidade da educação, tendo como auxílio referencial, as políticas públicas da educação. Trata-se de uma pesquisa classificada como estudo de caso, descritiva e explicativa. Para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento de pesquisa o questionário e as abordagens quantitativas para análise dos dados. A amostra da pesquisa foi composta por 26 (vinte e seis) servidores da escola. Diante das respostas, constatou-se que as políticas educacionais, além de promover um maior desenvolvimento educacional, facilitam a socialização entre alunos e professores como os demais servidores, além de incentivar os alunos a frequentarem mais a escola. A comunidade escolar (excerto aluno/família) citou várias políticas que existem na escola, no entanto, relataram não existir nenhuma política educacional exclusiva do município, todas são advindas do governo federal, e algumas em parceria com o município, dentre elas, do programa caminho da escola.
Descrição: MARTINS, Elenide de Sousa. A Percepção da Comunidade Escolar sobre Políticas Públicas Educacionais na E.M.E.F Maria Salomé de Almeida. 2022. 37f. Trabalho de conclusão de curso (Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28097
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elenide de Sousa Martins.pdfPDF - Elenide de Sousa Martins688.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito153.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.