Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2811
Título: A trajetória da terceirização e o novo entendimento da súmula 331 do TST
Autor(es): Gonzaga, Andressa Caroliny Gois
Palavras-chave: Direito administrativo
Terceirização
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: O presente trabalho se propõe a analisar o instituto da terceirização, desde a sua origem histórica até o contexto atual, ressaltando a sua evolução legislativa. Para tanto, utilizou-se uma perspectiva doutrinária, no intento de demonstrar a trajetória deste fenômeno que ganhou força em razão da globalização. Esta, responsável pela aproximação de fronteiras e alteração do mercado econômico, teve papel de relevo para a difusão da terceirização, à medida que trouxe a necessidade de incorporação de um novo modelo de relação laboral, mais dinâmica e flexível. Em razão dessa nova realidade, ganha espaço o instituto da terceirização, que divide opiniões, mormente pelo seu traço marcante de flexibilização dos direitos trabalhistas, fazendo-se necessário o estudo desta temática que vem ganhando atenção no cenário jurídico brasileiro, sobretudo após a mudança de entendimento esposada pela súmula 331 do TST, acerca da responsabilidade dos entes estatais.
Descrição: GONZAGA, Andressa C. Gois. A trajetória da terceirização e o novo entendimento da súmula 331 do TST. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2811
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Caroliny Gois Gonzaga.pdfAndressa Caroliny Gois Gonzaga442.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.