Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28132
Título: História administrativa como fonte para classificação arquivística no Estado da Paraíba (1985 a 2018)
Autor(es): Almeida, William Jones da Silva
Palavras-chave: Arquivologia
Organização documental
História administrativa
Data do documento: 17-Out-2022
Resumo: O processo de organização documental perpassa obrigatoriamente por conhecer a estrutura administrativa das instituições produtoras e recebedoras de documentos, a fim de identificar as relações orgânicas da produção e acumulação dos documentos destas instituições. Neste sentido, essa pesquisa tem como objetivo geral descrever a História Administrativa do Estado da Paraíba a partir da Nova República, período que se inicia com a redemocratização do país em 1988 até o ano de 2018. Este levantamento dará subsídio para o processo de organização documental do Arquivo Público do Estado da Paraíba (APEPB). A Arquivologia no seu fazer necessita de interdisciplinaridade com outras áreas, assim iremos trabalhar com base na História Administrativa com aporte de autores como Roncaglio (2012) e Costa et al. (2014). A metodologia passa essencialmente por um levantamento bibliográfico e documental em fontes primárias e secundárias tais como: Diários Oficiais do Estado, repertórios de leis e decretos sobre organização administrativa estadual, trazendo os subsídios necessário para o desenvolvimento da pesquisa. Através do presente trabalho conseguimos coletar informações e atribuir a importância da história administrativa e as contribuições para a organização da informação e para formação de um plano de classificação.
Descrição: ALMEIDA, W. J. da S. História administrativa como fonte para classificação arquivística no Estado da Paraíba (1985 a 2018). 2022. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28132
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - William Jones da Silva Almeida1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito208.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.