Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28133
Título: Cooperação técnica entre Brasil e Guatemala para a implementação de bancos de leite humano (2008-2017)
Autor(es): Conceição, Bianca Quirino da
Palavras-chave: Cooperação técnica internacional
Bancos de leite humano
Guatemala
Brasil
Data do documento: 22-Nov-2022
Resumo: A mudança de cenário internacional, após o fim da Segunda Guerra Mundial, favoreceu a ampliação da cooperação internacional, que passou a ser um instrumento fundamental nas relações internacionais. Uma de suas vertentes, a cooperação técnica internacional, foi prestada pelo Brasil a Guatemala, como ferramenta para a redução da mortalidade infantil. Deste modo, o presente artigo objetiva analisar os Projetos de Cooperação Técnica “Apoio Técnico para a Implantação de Bancos de Leite Humano na Guatemala” e “Apoio Técnico a Expansão e Consolidação da Rede de Bancos de Leite Humano na Guatemala”, entres os anos de 2008-2017. Em relação à metodologia, a pesquisa tem abordagem é qualitativa, classificada com objetivo exploratório e de natureza básica, com uso de procedimento técnico bibliográfico e documental. A partir das análises desenvolvidas, foi possível concluir que a cooperação entre Brasil e Guatemala foi bem-sucedida, já que contribuiu, durante seu período de vigência, não somente para a redução da mortalidade infantil, mas também para o estabelecimento de uma rede de bancos de leite humano.
Descrição: CONCEIÇÃO, B. Q. da. Cooperação técnica entre Brasil e Guatemala para a implementação de bancos de leite humano (2008-2017). 2022. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28133
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Bianca Quirino da ConceiçãoTCC. Bianca quirino.c..pdf458.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito. bianca quirino.pdf739.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.