Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28185
Título: As cores como reflexo mental de autoaceitação em Take me as I am, whoever I am no seriado Modern love
Autor(es): Melo, Humberto dos Santos
Palavras-chave: Modern Love
Cor
Cenário
Bipolaridade
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: As cores são um dos elementos da mise-en-scène, que pode desempenhar diferentes funcionalidades em uma produção audiovisual. No seriado Modern love, em especial no episódio “Take Me As I Am, Whoever I Am”, evidencia-se como as cores são usadas para expressar as questões mentais da personagem Lexi, com relação a sua bipolaridade e sua autoaceitação de seu transtorno bipolar. Diante disto, a pesquisa fará uma análise das cores do cenário como um reflexo mental da personagem Lexi, com relação ao seu transtorno bipolar e suas transições entre os episódios hipomaníaco e depressivo e a sua autoaceitação. A nossa pesquisa se baseará numa abordagem qualitativa, básica e descritiva, tendo em vista que trabalharemos com descrições e análises de cenas da produção audiovisual. Como fonte de pesquisa utilizaremos alguns materiais bibliográficos como: Betton (1987), Bordwell e Thompson (2003), Martin (2005), para tratar de teorias e estudos cinematográficos, e para as questões relacionadas à bipolaridade e autoaceitação autores como: American Psychiatric Association (2014), e Bingöl' e Batık (2018). Por meio desta pesquisa pretendemos expor como as cores do cenário refletem visualmente as questões da autoaceitação da personagem com relação a sua bipolaridade.
Descrição: MELO, H. dos S. As cores como reflexo mental de autoaceitação em Take me as I am, whoever I am no seriado Modern Love. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28185
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Humberto dos Santos MeloPDF - Humberto dos Santos Melo380.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.