Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2829
Título: Análise do ensino da bioquímica nas escolas públicas de ensino médio da cidade de Patos – PB
Autor(es): Oliveira, Maílson Silva de
Palavras-chave: Bioquímica
Ensino médio
Macromoléculas
Data do documento: 13-Dez-2013
Resumo: Este presente trabalho faz uma análise de como está sendo trabalhado o tema bioquímica nas escolas públicas de ensino médio da cidade de Patos-PB. Para isso foram escolhidas seis escolas da rede estadual de ensino. Esta pesquisa procurou verificar os conhecimentos dos alunos do 3º ano do ensino médio sobre o tema bioquímica e a importância que estes alunos dão a este tema. Esta pesquisa foi realizada entre os meses de outubro e novembro do ano de 2010, a partir de um questionário contendo 18 questões, que trata sobre as diversas partes da bioquímica, dando ênfase principalmente as macromoléculas e aos alimentos que possuem estas macromoléculas, no qual propôs uma análise qualitativa e quantitativa deste tema. Através dos resultados observamos que o conhecimento dos alunos sobre assunto bioquímica é ainda razoável, no qual ainda precisa ser aprimorado através da capacitação dos professores, fazendo com que os professores saibam relacionar diretamente este tema com o cotidiano dos alunos e da adoção de livros didáticos de química que trate o assunto de bioquímica de uma forma ampla e facilitadora, fazendo uma ligação direta com a alimentação e com a saúde.
Descrição: OLIVEIRA, M. S. de. Análise do ensino de bioquímica nas escolas de ensino médio da cidade de Patos - PB. 2010. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2829
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maílson Silva de Oliveira.pdf22.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.