Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28321
Título: O trajeto do futebol feminino na América do Sul: estrutura, obstáculos e desenvolvimento
Autor(es): Santos, Amanda Rafaela de Brito
Palavras-chave: Relações Internacionais
Futebol feminino
América do Sul
Esporte
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como o futebol feminino está sendo promovido na América do Sul e discutir a fim de compreender as relações internacionais a partir da instrumentalização política do esporte, como recorreu na discussão do tema a partir do uso político como na Olimpíadas de Berlim, na Guerra Fria e na Copa do Mundo no Catar. Trata-se de um estudo realizado através de revisão bibliográfica tendo como foco dissertar como o futebol feminino vem sendo consumido e incentivado na América do Sul através do tempo. Abordando os obstáculos para o desenvolvimento da modalidade. Conclui-se que a proibição e o preconceito ainda presente prejudicaram o desenvolvimento do futebol feminino no continente e que a falta de apoio às atletas também parece ser um limitante para o crescimento da modalidade.
Descrição: SANTOS, A. R. de B. O trajeto do futebol feminino na América do Sul: estrutura, obstáculos e desenvolvimento. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28321
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Amanda Rafaela de Brito SantosTCC- Amanda Rafaela de Brito Santos. pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depoósito. pdf180.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.