Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28334
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Linhares, Clíssia Fernandes da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T11:22:14Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T11:22:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.192 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28334 | - |
dc.description | LINHARES, Clíssia Fernandes da Silva. Literatura infanto-juvenil e ensino: contribuições de "Anne de Green Gables" para a formação do sujeito reflexivo. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo principal analisar, no âmbito da literatura infanto-juvenil, como a obra “Anne de Green Gables” (2019) da autora Lucy Maud Montgomery pode contribuir para a formação do aluno-leitor e compreensão de temas sociais estimulando o prazer pelo ato de ler além de desenvolver a sensibilidade e senso crítico. A pesquisa de abordagem bibliográfica, é pautada nos pressupostos de Cosson (2014), Lajolo (1944); Brasil (2018); entre outros. A metodologia selecionada é de caráter qualitativo e consiste em desenvolver círculos de leitura com encontros quinzenais na escola, ao ar livre. Este estudo traz em seu referencial teórico, considerações sobre o ensino de literatura e aponta como proposta, um modelo de ensino sob o viés do letramento literário apresentando como eixo norteador o livro mencionado. Dessa maneira, observou-se que Anne de Green Gables (2019) corrobora de forma significativa para a formação leitora dos discentes do ensino médio, uma vez que os leva a reflexão sobre assuntos contemporâneos e ao compartilhamento de experiências de vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof.ª. Ma. Bianca Sonale Fonseca da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Literatura infanto-juvenil e ensino: contribuições de "Anne de Green Gables" para a formação do sujeito reflexivo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Clíssia Fernandes da Silva Linhares | PDF - Clíssia Fernandes da Silva Linhares | 613.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 349.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.