Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLinhares, Clíssia Fernandes da Silva-
dc.date.accessioned2022-12-15T11:22:14Z-
dc.date.available2022-12-15T11:22:14Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.otherCDD 371.192-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28334-
dc.descriptionLINHARES, Clíssia Fernandes da Silva. Literatura infanto-juvenil e ensino: contribuições de "Anne de Green Gables" para a formação do sujeito reflexivo. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal analisar, no âmbito da literatura infanto-juvenil, como a obra “Anne de Green Gables” (2019) da autora Lucy Maud Montgomery pode contribuir para a formação do aluno-leitor e compreensão de temas sociais estimulando o prazer pelo ato de ler além de desenvolver a sensibilidade e senso crítico. A pesquisa de abordagem bibliográfica, é pautada nos pressupostos de Cosson (2014), Lajolo (1944); Brasil (2018); entre outros. A metodologia selecionada é de caráter qualitativo e consiste em desenvolver círculos de leitura com encontros quinzenais na escola, ao ar livre. Este estudo traz em seu referencial teórico, considerações sobre o ensino de literatura e aponta como proposta, um modelo de ensino sob o viés do letramento literário apresentando como eixo norteador o livro mencionado. Dessa maneira, observou-se que Anne de Green Gables (2019) corrobora de forma significativa para a formação leitora dos discentes do ensino médio, uma vez que os leva a reflexão sobre assuntos contemporâneos e ao compartilhamento de experiências de vida.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof.ª. Ma. Bianca Sonale Fonseca da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleLiteratura infanto-juvenil e ensino: contribuições de "Anne de Green Gables" para a formação do sujeito reflexivopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clíssia Fernandes da Silva LinharesPDF - Clíssia Fernandes da Silva Linhares613.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito349.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.