Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28389
Título: Contribuições das políticas públicas educacionais no contexto da inclusão escolar de pessoas com deficiência na unidade de ensino Afonso Manoel da Silva – São Bento-PB
Autor(es): Azevedo, Marileide Lúcio de
Palavras-chave: Políticas públicas
Pessoas com deficiência
Inclusão Social
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições das políticas públicas educacionais de inclusão implementadas na escola Afonso Manoel da Silva, localizada no município de São Bento, PB. Para tanto, foi realizado um levantamento de literatura objetivando apresentar abordagens defendidas por diferentes autores, bem como uma pesquisa de campo, na qual foi aplicado um questionário destinado a 7 (sete) professores que atuam na referida instituição com a finalidade de obter informações sobre o processo de inclusão dos alunos com deficiência. As informações e dados fornecidos pelos sujeitos da pesquisa foram analisados mediante os pressupostos e abordagens referenciadas na fundamentação teórica e apresentadas no formato de gráficos, tabelas e transcrição das falas registradas pelos professores. Os resultados revelaram que, embora inúmeros avanços tenham sido concebidos no decorrer dos últimos anos, inclusive no campo da legislação que institui uma política nacional de integração da pessoa com deficiência, ainda há muito caminho a percorrer para que sejam reduzidos os estigmas de exclusão e assegurar os direitos de igualdade aos alunos com algum tipo de deficiência.
Descrição: AZEVEDO, Marileide Lúcio de. Contribuições das políticas públicas educacionais no contexto da inclusão escolar de pessoas com deficiência na unidade de ensino Afonso Manoel da Silva – São Bento-Pb. 2022. 42 f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância , 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28389
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marileide Lúcio de Azevedo.pdfPDF - Marileide Lúcio de Azevedo804.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito463.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.