Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28429
Título: A lei geral de proteção de dados na perspectiva dos arquivos: aproximações com a Arquivologia e a concretude do trabalho
Autor(es): Leite, Lylian Tatianne Araújo
Palavras-chave: Arquivologia
Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Dados pessoais
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: Esta pesquisa buscou compreender como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se aplica nos Arquivos Públicos do Estado da Paraíba, através de uma perspectiva Arquivística. Tendo como o objetivo analisar a adequação da Lei no contexto dos Arquivos das Instituições no ano de 2022. Para tanto, foi realizada uma análise dos dados através das respostas obtidas via Formulário Google pelos profissionais de Arquivo das Instituições Públicas. Além disso, também foram utilizadas como base para esta pesquisa os estudos teóricos das legislações que acompanham a temática da LGPD no contexto da Arquivologia. Após esta análise foi possível identificar que o profissional Arquivista possui conhecimento que podem qualificá-lo para atuar em diversas funções dentro do quadro que corresponde aos agentes de tratamento dos dados da LGPD. É importante destacar, que há a obrigatoriedade das instituições e os Arquivos estarem adequados de acordo com a legislação em vigor sob pena de multa administrativa de acordo com a Lei 13.709/18.
Descrição: LEITE, L. T. A. A lei geral de proteção de dados na perspectiva dos arquivos: aproximações com a Arquivologia e a concretude do trabalho. 2022. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28429
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lylian Tatianne Araújo LeiteLylian Tatianne Araújo Leite1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito_LEITE, Lylian.130.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.