Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28441
Título: Caracterização dos produtores de palma forrageira no município de Alexandria-RN
Autor(es): Oliveira, Erivelton Fernandes de
Palavras-chave: Alimentação de ruminantes
Cactácea
Diagnóstico
Data do documento: 25-Nov-2022
Resumo: Objetivou-se com a presente pesquisa, caracterizar os produtores de palma forrageira do município de Alexandria-RN. Para a caracterização dos produtores e propriedade, aplicou-se um check-list com 17 perguntas objetivas, subjetivas e de múltipla escolha, sobre tempo na atividade, área cultivada, mão de obra utilizada na propriedade e tipo de animais que fazem uso da palma. Os dados da pesquisa de campo foram apresentados de forma descritiva e expressos em percentagem e os gráficos confeccionados pelo software EXCEL. A pesquisa mostra que a idade dos produtores de palma do município de Alexandria variou de 40 a 83 anos de idade. São 100% do sexo masculino, tem de 1 a 4 filhos. São todos proprietários das propriedades visitadas. As áreas cultivadas com palma são de 0,5 a 1,0 hectare de terra. Em relação a importância da cactácea na alimentação animal, 100% dos produtores afirmaram que a palma é uma excelente alternativa para alimentação do rebanho leiteiro, e também utilizam a planta forrageira para alimentar outros animais da propriedade. Por fim tendo os objetivos alcançados, observou-se as peculiaridades dos produtores de palma forrageira de Alexandria.
Descrição: OLIVEIRA, Erivelton Fernandes de. Caracterização dos produtores de palma forrageira no município de Alexandria-RN. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Agrárias, Catolé do Rocha, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28441
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erivelton Fernandes de Oliveira.pdfPDF - Erivelton Fernandes de Oliveira2.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfPDF - Termo de Depósito401.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.