Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2846
Título: O direito à privacidade e a produção de provas no processo penal
Autor(es): Ramos, Mayara Guimarães
Palavras-chave: Processo penal
Privacidade
Provas - Direito
Data do documento: 3-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo a problemática existente entre o direito constitucional à privacidade e à intimidade e a produção de provas no Processo Penal. Trata-se de tema controverso, uma vez que analisa o equilíbrio necessário entre os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal e a produção de provas. Objetiva-se demonstrar que a produção probatória no processo penal deve se pautar por determinados limites, necessários para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Por outro lado, a busca da verdade no processo também se configura como um valor essencial no Direito. Desse modo, concluímos no sentido de que se faz imprescindível compatibilizar tais interesses, muitas vezes recorrendo à razoabilidade e à proporcionalidade entre bens jurídicos.
Descrição: RAMOS, Mayara Guimarães. O direito à privacidade e a produção de provas no processo penal. 2013. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2846
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Guimarães Ramos.pdfMayara Guimarães Ramos433.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.