Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28468
Título: Dificuldades no acesso á Internet em tempos de Pandemia na ECIT João Lelys – Livramento - PB
Autor(es): Santos, Maria Aparecida dos
Palavras-chave: Ensino remoto emergencial
Pandemia de COVID 19
Plataforma de ensino Google Meet
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: O presente artigo aborda a temática da educação frente à pandemia da COVID-19, refletindo sobre o uso e aplicabilidade da ferramenta digital Google Meet e as dificuldades que os docentes e os alunos têm apresentado quanto ao seu uso como ferramenta de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo geral, analisar as dificuldades encontradas durante a pandemia e o potencial do Google Meet como ferramenta para ensinar e aprender. A metodologia parte da pesquisa bibliográfica e documental de cunho descritivo sob a abordagem metodológica sistêmica, de caráter exploratório e participativo a partir da análise de conteúdo e da análise feita na Escola Estadual Integral e Tècnica João Lelys. Dessa forma, o estudo conduz a pesquisadora a propor discussões sobre a qualidade da educação proposta pelo ensino remoto, refletindo sobre as estratégias e metodologias adotadas como a aplicabilidade da ferramenta Google Meet, no contexto da pandemia da COVID-19, mostrando que a ferramenta promove atividades colaborativas, possibilitando a interação com quiz e gamificações, facilitando a associação com diversas outras ferramentas que ajudam a organização da sala de aula e tornar a aula mais dinâmica. Dessa forma, é fundamental que docentes e alunos adquiram a cultura do ensino remoto ou da aula online, no qual os alunos necessitam ter disciplina para poder ter bons rendimentos, ou do contrário, a educação poderá sofrer impactos negativos com relação a ausência e evasão. Sendo assim, sugere-se que professores e alunos trabalhem juntos e de forma remota pela internet, intercalando as atividades presenciais com atividades por meio de de ambientes virtuais de aprendizagem como Google Meet e Google Classroom.
Descrição: SANTOS, Maria Aparecida dos. Dificuldades no acesso á Internet em tempos de Pandemia na ECIT João Lelys – Livramento - PB.2022.16f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação EAD em Administração Publica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28468
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida dos Santos.pdfPDF - Maria Aparecida dos Santos596.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito582.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.